test

Capital receberá evento para fomentar negócios entre Brasil e EUA

Objetivo é tirar dúvidas e incentivar médios e pequenos empresários, executivos e empreendedores

Crédito: Freepik

Porto Alegre será sede, nesta terça-feira, 5, do “Road Show: Como Ingressar no Mercado Americano”, uma realização da Brazilian-American Chamber Of Commerce of Florida (BACCF) — a Câmara do Comércio da Flórida. O objetivo é esclarecer dúvidas, assessorar e incentivar médios e pequenos empresários, executivos e empreendedores, que desejam internacionalizar seus negócios. O encontro será realizado no Centro de Eventos do CIEE (Av. Dom Pedro II, 261, Porto Alegre), das 8h30 às 12h. Interessados em participar podem se inscrever gratuitamente pelo link: https://abre.ai/i1l0.

O encontro que oferece uma visão panorâmica, resumida e prática sobre diferentes assuntos para quem está interessado em investir no mercado norte-americano.As transações comerciais entre o Brasil e a Flórida, em 2022, alcançaram mais de 22,6 bilhões de dólares, quase o dobro entre a Flórida e a China, por exemplo. Além disso, os negócios entre a Flórida e o Brasil representam, aproximadamente, 30% de todo o comércio entre os dois países, que foi de 88,7 bilhões de dólares no mesmo ano. Atualmente, mais de mil empresas da América Latina e Caribe têm suas sedes no estado americano. Já os portos de Miami e Fort Lauderdale recebem mais de um milhão de brasileiros todos os anos, vindos de cruzeiros.

Os palestrantes são representantes de grandes companhias nacionais e internacionais. Nomes como Carlos Mariaca, presidente da BACCF; Samuel Barbosa, BB Americas Bank; André Haidar, Driftwood Capital; Michel de Amorim, Drummond Advisors; Daniel Piquet, Piquet Law Firm, e um representante da FedEx Express, abordarão temas sobre vistos e imigração, questões tributárias, trâmites para abertura de empresa nos EUA, plano de negócios, regulamentação e assuntos financeiros.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile