Free Porn

Ata do Fed, IBC-Br no Brasil e balanços de marcam a semana econômica

FGV apresentará o monitor do PIB, com dados de dezembro

Crédito: Freepik

A semana que inicia nesta segunda-feira, 19, terá agenda intensa com a divulgação da ata da última reunião de política monetária Federal Reserve nos Estados Unidos, indicador de atividade econômica brasileira (IBC-BR), taxa de juros chinesa e inflação na Zona do Euro. Na temporada de balanços, conforme a plataforma investing.com, destaque para divulgação de dados da Nvidia, Walmart e Nubank nos EUA, além da Vale, B3, Americanas e outras varejistas no Brasil.

A segunda-feira, 19, será de divulgação do Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) de dezembro, um dia antes da apresentação do Boletim Focus, que será na terça-feira, 20, devido à operação-padrão dos servidores do BC. Ainda no Brasil, destaque para a receita tributária federal na sexta-feira, 23. O IBC-Br funciona como uma prévia dos resultados do produto interno bruto (PIB) brasileiro, e as estimativas do mercado variam de 0,7% a 1,5% de alta no período.

No mesmo dia, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) apresentará o monitor do PIB, com dados de dezembro também. Os números serão os últimos a serem conhecidos em relação ao quarto trimestre de 2023, antes da divulgação do PIB do período. Na quarta-feira, 21, o Banco Central apresentará os dados semanais do Fluxo Cambial. Já na quinta-feira, 22, saem os dados semanais do Índice de Preço ao Consumidor (IPC) e a Sondagem do Consumidor, de fevereiro, apresentados pela FGV. Haverá, ainda, a definição da bandeira tarifária de energia elétrica de março.

Ainda nessa semana, mas sem dia certo para a divulgação, haverá a apresentação dos dados de arrecadação de impostos e contribuições de janeiro, com projeção mediana de R$ 276 bilhões.

BALANÇOS

Na temporada de balanços brasileira, Carrefour e Americanas reportam nesta segunda-feira, 19, enquanto Telefônica Brasil (Vivo), Gerdau e Iguatemi na terça-feira, 20. Weg, Assaí e Pão de Açúcar apresentam indicadores na quarta-feira, 21, Vale, B3 e Caixa Seguridade na quinta-feira, 22. Nos Estados Unidos, Walmart apresenta dados financeiros na terça-feira, 20, Nvidia no dia seguinte, Warner Bros Discovery e Nubank na quinta-feira, 22.

Na quarta-feira, 21, o Federal Reserve (Fed, banco central americano), publica a ata da sua última reunião, realizada no dia 31 de janeiro. Na ocasião, a autarquia decidiu manter os juros inalterados no patamar de 5,25% a 5,50% ao ano. Agora, no documento, os investidores buscarão detalhes sobre a decisão e as projeções para a trajetória dos juros, tendo em vista o tom mais cauteloso do presidente da autarquia, Jerome Powell, no dia do anúncio.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile