Operação da BM e Polícia Civil resulta em 48 presos e 20 foragidos recapturados em Caxias do Sul

Cidade da Serra registrou 29 mortes desde o início do ano

Foto: Brigada Militar / Divulgação

A Operação Cerco Fechado prendeu seis pessoas e apreendeu um menor de idade em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma no oitavo dia da ação, entre a sexta-feira e a madrugada deste sábado, em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar, entre os detidos estão dois foragidos do sistema prisional.

Ainda de acordo com a BM, nas últimas 24h também foram apreendidas cinco armas de fogo, além de munições e carregadores de pistola. As ofensivas ainda contaram com a apreensão de 1,3kg de maconha em diversas porções, um tijolo de maconha, um tijolo de cocaína, quatro porções de crack, haxixe, cocaína fracionada, balanças de precisão, além de embalagens para armazenamento das drogas, celulares, cartões e dinheiro.

Para o auxílio no combate ao crime, o Governo do Estado anunciou o reforço de 100 policiais na Brigada Militar de Caxias do Sul, após o encerramento da Operação Verão 2024. O comandante do 12º Batalhão, coronel Ricardo Vargas, comemorou a medida. “Nós ficamos muito contentes com o anúncio porque Caxias é a segunda maior cidade do estado, uma cidade com mais de meio milhão de habitantes, com o porte de cidades grandes do país e como toda outra grande cidade, ela também vai ter os seus problemas e o crime também acaba sendo um problema. Então o volume de ocorrências aumenta e nós precisamos sim ter um aporte de efetivo necessário para estar em condições de atendimento, melhor sempre para a população”, avaliou.

A Operação Cerco Fechado visa coibir a criminalidade e a alta incidência de homicídios em Caxias do Sul e conta com a participação do 12º Batalhão de Polícia Militar, 4º Batalhão de Choque, Batalhão de Operações Especiais (Bope), Patrulhas Especiais (Patres), do 1º Batalhão de Choque, todos da Brigada Militar e Polícia Civil. A cidade da Serra gaúcha registrou, nos dois primeiros meses de 2024, 29 homicídios, 17 em janeiro e 12 em fevereiro.

O balanço dos oito dias da operação Cerco Fechado aponta que 19 ações foram realizadas na cidade, com a abordagem de 555 pessoas, 106 veículos fiscalizados, 20 foragidos recuperados, 48 prisões em flagrante, 25 armas apreendidas e 11 veículos recuperados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile