Escolas da rede municipal de Canoas afetadas pelo temporal de janeiro recebem mutirões de limpeza

Até agora já foram recolhidas 58 toneladas de resíduos das instituições de ensino; retorno às aulas acontece na próxima segunda-feira

Equipes das secretarias de Educação, Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e empresas terceirizadas realizam uma operação força-tarefa para reparar os danos nas 57 instituições de ensino de Canoas causados pelo temporal de janeiro. Poda de árvores, remoção de galhos e colocação de telhas são alguns dos serviços que estão sendo executados antes da volta às aulas, que ocorre na próxima segunda-feira, dia 19.

Na terça-feira, a limpeza se concentrou nas instituições de ensino EMEF Tancredo de Almeida Neves, EMEI Teresinha Tergolina e EMEI Ulisses Machado Filho, todas localizadas no bairro Estância Velha. Até agora já foram recolhidas 58 toneladas de resíduos. De acordo com o Executivo, das 83 escolas da rede municipal, 26 não foram afetadas pelo temporal e 24 já tiveram alguma situação resolvida, faltando apenas alguns reparos finais. A força-tarefa seguirá até 19 de fevereiro.

O secretário de Serviços Urbanos, Lucas Garlet, garante que a mobilização das equipes e os trabalhos de limpeza ocorrem inclusive aos finais de semana e feriados. “Priorizamos os ecopontos e as escolas, devido ao retorno dos estudos. Atualmente, os ecopontos estão prontos para receber materiais e a maioria das escolas já estão limpas. Acredito que até sábado teremos concluído.”

Desde o temporal que atingiu as cidades da Região Metropolitana entre os dias 16 e 17 de janeiro, a Prefeitura tem intensificado a liberação de ruas e calçadas com mutirões e ações de Choque de Limpeza. Ao todo, em todo Município, foram retiradas 7.160 toneladas, o que representa aproximadamente 906 cargas de caminhão.

A Administração ainda lembra que os cinco Ecopontos da cidade, locais em que podem ser descartados resíduos, incluindo caliça (restos de obra), madeira, móveis, galhos, resíduos de poda, papel, papelão, plástico, eletroeletrônicos e vidro, operaram normalmente.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile