BM prende 30 em cinco dias de ofensiva contra facções em Caxias do Sul

Apesar dos esforços, município da Serra registrou 28ª morte violenta na madrugada desta quarta-feira

O aumento das ações policiais resultou em 30 prisões em flagrante, incluindo a recaptura de 11 foragidos, nos últimos cinco dias, em Caxias do Sul. As ofensivas, desencadeadas pela Brigada Militar, têm o objetivo de frear a alta de casos de homicídio na cidade da Serra gaúcha. Não há prazo de termino para as operações.

No mesmo intervalo de tempo, além das prisões, 67 veículos foram fiscalizados, 369 pessoas foram abordadas, nove armas foram apreendidas e sete carros foram recuperados. O período compreendeu 11 operações realizadas.

Apesar dos esforços, outra execução ocorreu na madrugada desta quarta-feira. Na ocasião, um homem foi morto a tiros dentro de casa, na rua Sagitarius, no bairro Cruzeiro. No imóvel, foram localizados três quilos de cocaína.

De acordo com a BM, uma guarnição foi acionada às 5h45min, após moradores ouvirem disparos de arma de fogo na localidade. O corpo foi localizado caído no chão da residência, com marcas de tiro.

A vítima é um jovem de 21 anos, que tinha antecedentes por tráfico de drogas. Ele havia sido preso pela BM em novembro do ano passado. Ninguém foi preso até o momento.

Foi a 28ª morte violenta registrada em Caxias do Sul desde o início do ano. No mês de fevereiro, foram 11º homicídios.

Ainda no município da Serra gaúcha, durante a noite de terça-feira e madrugada de quarta, a BM realizou mais uma etapa da Operação Cerco Fechado. Foram apreendidas, em 24 horas, três armas de fogo e 50 munições de vários calibres. Somado a isso, quatro homens foram presos em flagrante, três foragidos do sistema prisional foram recapturados e um adolescente foi apreendido.

Durante uma das abordagens, um jovem de 19 anos que pilotava uma motocicleta empreendeu fuga das equipes da Força Tática do 12º BPM e, durante a perseguição, disparou contra os soldados. Ele acabou sendo baleado e preso em flagrante.

A Operação Cerco Fechado integra a série de ações permanentes contra o tráfico de drogas em Caxias do Sul. As ofensivas contam com efetivos do 12º BPM, 4º Batalhão de Polícia de Choque, Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e do Batalhão de Aviação da BM.

A intensificação das operações tem como principal objetivo a prisão de integrantes de grupos criminosos que atuam no município da Serra Gaúcha. A alta de homicídios em Caxias, segundo as forças de segurança, está diretamente relacionada a disputas entre duas facções por pontos de tráfico.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile