Problemas no abastecimento de água afetam 157 mil em 25 bairros de Porto Alegre

Estimativa da Prefeitura é que tudo seja resolvido em até 48 horas

Foto: Alex Rocha/PMPA/Divulgação

Mais de 60 horas após o temporal que devastou as ruas de Porto Alegre e que deixou milhares de casas sem luz, aproximadamente 157 mil pessoas em 25 bairros da capital gaúcha ainda apresentam falhas no abastecimento de água, segundo dados do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae). Isso porque, 17 estações de bombeamento de água tratada (Ebats) ainda estão com problemas de falta de energia.

Segundo, a estimativa é de que tudo esteja resolvido dentro de até 48 horas. Enquanto isso 11 caminhões-pipa trabalham no fornecimento de água para hospitais e unidades de saúde. “As instituições de saúde são prioridade neste momento’’, ressaltou o diretor-geral do Dmae, Maurício Loss.

Ao todo, já foram distribuídos 128 mil litros de água para as seguintes instituições: hospitais Santa Ana, Vila Nova, Militar, Conceição, Beneficência Portuguesa e Divina Providência; Centro de Oncologia Radioterápica da Orfanatrófio, Postão do IAPI, Centro de Atenção Psicossocial da Cavalhada, unidades de saúde Morro da Cruz e Vila Vargas.
Segundo a Prefeitura, as comunidades da Pedreira, no Morro Santana; Vila Ecológica, parte alta do bairro Cristal; Ernesto Neugebauer, bairro Humaitá, entre outras, receberão os caminhões.

O Dmae alerta que o retorno da água pode apresentar coloração e gosto alterados devido ao arraste de micropartículas não prejudiciais à saúde que podem estar nas paredes internas da tubulação. Se o aspecto normal da água demorar a voltar, o cliente pode solicitar lavagem da rede ou do ramal domiciliar ligando para o fone 156, opção 2.

Bairros com problemas no abastecimento de água:

Santa Tereza, Medianeira, Teresópolis, Cristo Redentor, Jardim Floresta, Jardim Lindóia, Jardim São Pedro, Nonoai, Vila Nova, Restinga, Jardim Botânico, Petrópolis, Jardim do Salso, Bom Jesus, Belém Velho, Jardim Sabará, Jardim Carvalho, Glória, Cel. Aparício Borges, Partenon, Menino Deus, Cristal, Costa e Silva, Vila Jardim e Vila Ipiranga.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile