EPTC recolhe 30 placas de veículos nas ruas da capital após intensa chuva

Até sexta-feira(5), a EPTC não irá registrar infrações por veículos que circularem sem placas em Porto Alegre

Foto: Reprodução / EPTC / PMPA

Equipes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) recolheram cerca de 30 placas de veículos perdidas durante o temporal que atingiu Porto Alegre na tarde desta terça-feira(2). O motorista que perdeu a placa do seu veículo, deve ligar para a Central de Atendimento ao Cidadão, no telefone 118, para saber se a mesma está à disposição. As econtradas estão na sede da EPTC, localizada na rua João Neves da Fontoura, nº 7, no bairro Azenha, das 9h até às 16h.

Imagem das placas encontradas pela EPTC nesta quarta-feira(3)
Imagem divulgada pela EPTC das plavas encontradas. | Foto: Divulgação / EPTC / PMPA

Para retirar a placa do veículo junto à EPTC, é necessário registrar um boletim de ocorrência sobre a perda da peça na Delegacia de Polícia Civil ou na plataforma on-line. Com o documento, o cidadão deve procurar um Centro de Registro de Veículos Automotores (CRVA) do DetranRS para solicitar autorização para fabricação de uma nova placa.

Por um período de até três dias após o temporal, a EPTC não irá registrar infrações por veículos circularem sem placas, dando tempo aos motoristas para regularizarem a situação. Outras placas encontradas por cidadãos podem ser entregues para os agentes de fiscalização de trânsito ou na sede da empresa.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile