Zucco deixa Republicanos para se filiar ao PL

Deputado federal afirmou que conversa com ex-presidente Jair Bolsonaro para definir filiação

Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

O deputado federal Luciano Zucco confirmou, nesta quarta-feira, sua desfiliação do Republicanos. Durante entrevista ao programa Esfera Pública, da Rádio Guaíba, o político afirmou que a filiação ao Partido Liberal seria o tema de uma reunião com o ex-presidente Jair Bolsonaro e o presidente da legenda, Valdemar da Costa Neto, marcada para ocorrer durante a tarde.

Conforme o deputado, ainda não há data definida para a adesão ao PL. “Vou conversar pessoalmente com ele para construir a filiação. Bolsonaro foi a primeira pessoa com quem conversei. Vamos organizar minha filiação o mais rápido possível”, destacou.

A troca de partido é respaldada juridicamente por uma liminar concedida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Além disso, a mudança teve anuência anuência das executivas nacional e estadual do Republicanos.

Ainda de acordo com Zucco, a saída do Republicanos se deve ao que ele considera como uma aproximação da sigla com o governo federal. “Nunca escondi minha admiração com o presidente Bolsonaro, a quem devo total fidelidade. A sensação é de estar voltando para casa”, justificou o deputado federal.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile