BM desmonta esconderijo de facção no extremo Sul de Porto Alegre

Força Tática do 21º BPM localizou depósito de armas e drogas no bairro Belém Velho durante perseguição a traficante

Foto: Brigada Militar / Reprodução

A Brigada Militar localizou, nesta quinta-feira, um imóvel utilizado como depósito de armas e drogas por uma facção no bairro Belém Velho, no extremo Sul de Porto Alegre. A residência, na Rua dos Cardeais, foi encontrada durante a perseguição de um traficante, que abandonou um revolver no local e fugiu.

De acordo com o boletim da ocorrência, a ação teve início quando três soldados da Força Tática do 21º BPM faziam o patrulhamento motorizado da região. A perseguição se deu após a tentativa de abordagem de um homem, que utilizava tornozeleira eletrônica e portava um revólver na cintura. Percebendo que seria abordado, ele correu para dentro de um pátio, onde havia duas casa. Na residência dos fundos, que estava com a porta aberta, o criminoso dispensou o revólver e, depois, pulou um muro lateral e fugiu. Até o momento desta publicação, ele ainda não havia sido preso.

Os policiais militares, após a fuga, iniciaram buscas dentro do imóvel, encontrando no chão o revólver, um Taurus calibre .38, que fora dispensado pelo suspeito. Ainda durante a averiguação, em cima da mesa da sala, foi localizado três capas de colete balístico da Polícia Civil, uma farda camuflada do Exército Brasileiro, um quilo de maconha, 132 porções de cocaína embalada, mais de 100 munições de calibres diversos, uma balança eletrônica e outros materiais utilizados para embalar entorpecentes.

Também foram localizadas bandeiras de Israel, tipicamente utilizadas pela organização criminosa Família do Sul. O grupo atua como uma coligação de diferentes quadrilhas, unidas para fazer frente ao poder bélico de outra facção, essa com origem no bairro Bom Jesus, na zona Leste.