Assessor de Netanyahu fala que Hamas vai sentir a ‘fúria’ de Israel ainda nesta noite

Exército local anunciou ter intensificado bombardeios na Faixa de Gaza 'de forma muito significativa'

Foto: Reprodução/Instagram/ONU

Mark Regev, um assessor do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou em entrevista à emissora americana Fox News, nesta sexta-feira (27), que o grupo terrorista palestino Hamas vai sentir “a fúria” do Exército israelense ainda nesta noite.

“Estamos aumentando a pressão sobre o Hamas. Estamos intensificando a pressão sob a qual eles estão. Nossas operações militares estão em andamento”, declarou Regev.

Nesta sexta, o Exército de Israel anunciou ter aumentado o número de bombardeios na Faixa de Gaza “de forma muito significativa”. Imagens da Agência France Presse (AFP) registraram intensos ataques aéreos contra o norte do território palestino desde as 16h no horário local (13h em Brasília).

As forças israelenses anunciaram também que vão “expandir” atividades por terra na Faixa de Gaza com o objetivo de resgatar todos os israelenses feitos reféns.

Na noite dessa quinta, militares israelenses já haviam feito a maior ação terrestre no território palestino desde o início da guerra. As tropas chegaram ao distrito de Shejaya, na cidade de Gaza, a cerca de 3 quilômetros do muro da fronteira.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile