Futurecom 2023: Operadora alemã apresenta o carro “conectado”

Conectividade acontec com um sistema de localização do veículo, monitorando todos os itens e sua mobilidade, entre outras funcionalidades

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A operadora alemã Deutsche Telekom ampliou a presença no mercado brasileiro, com o grupo passando a fornecer serviços de conectividade B2B sob a marca Deutsche Telekom Global Business Solutions Brasil, com menos de um mês de operação no país. Com faturamento de 114,4 bilhões de euros em 2022, a Deutsche Telekom é a 11ª marca mais valiosa do mundo, e possui mais de 245 milhões de clientes móveis, 25 milhões de linhas fixas e 21 milhões de banda larga e emprega quase 207 mil colaboradores em mais de 50 países, e possui forte compromisso com as metas ESG.

A Deutsche Telekom Global Business foi criada na Alemanha em 2020 para ser a unidade de negócios de serviços de comunicação e conectividade do grupo Deutsche Telekom para empresas multinacionais e o setor público. Hoje já conta com 28 escritórios localizados em todo o mundo. A operação brasileira promete agilidade de startup”e passa a oferecer novos serviços como SD-WAN, além de conectividade móvel M2M para Internet das coisas (IoT).

No Brasil, as operações passam a ser comandadas por Pablo Guaita, managing diretor, para quem o objetivo é poder fornecer serviços especializados em diferentes áreas de negócio que necessitam de conectividade. “Há plataformas e soluções para gestão de conectividade como SD-WAN. Também temos no portfólio a conectividade móvel, porque aqui no Brasil também somos uma operadora MVNO. Hoje, já operamos com clientes globais e estamos trazendo essa proximidade para o Brasil com soluções novas e produtos recentes globalmente”, informou Guaita.

CARRO CONECTADO

A empresa trouxe para a 23ª edição do Futurecom, maior evento de inovação, conectividade e transformação digital da América Latina, no São Paulo Expo, em São Paulo, o seu “carro conectado”, especificamente um BMW, cliente mundial da empresa alemã. Isso significa a conectividade com um sistema de localização do veículo, monitorando todos os itens e sua mobilidade, onde as informações são transmitidas à montadora para entender a experiência de uso do produto pelo consumidor.

“O motorista pode “falar” com o carro e pedir o que ele gostaria que fosse feito. Além disso, há uma expectativa que a plataforma contribua com a segurança do usuário”, diz o managing diretor da companhia.