Futurecom 2023: Nokia é escolhida para implementar rede privada sem fio em indústria

Máquina agrícola da Jacto terá conexão sem fio

A Nokia anunciou  esta terça-feira, 3, durante a 23ª edição do Futurecom, maior evento de inovação, conectividade e transformação digital da América Latina, que acontece no São Paulo Expo, em São Paulo, que foi escolhida pela Jacto para implementar, em sua nova planta industrial, uma rede privada sem fio.

A Jacto, multinacional brasileira de máquinas, soluções e serviços agrícolas, está investindo na construção de uma fábrica inteligente 5G na cidade Pompéia, no estado de São Paulo. Com 96 mil metros quadrados, a planta vai abrigar um sistema de pintura automatizado, com tecnologia de ponta, manuseio autônomo de veículos e um sistema de armazenamento automatizado. A planta contará, ainda, com um centro avançado de treinamento.

A Nokia foi escolhida para implementar uma rede privada sem fio, de nível industrial, construída a partir da solução ‘Nokia Modular Private Wireless’, líder de mercado, com 5G NSA. O espectro utilizado será a faixa de 700 MHz para 4.9G/LTE e, a de 3,7 GHz, para 5G. A rede conectará toda a extensão da fábrica, com alta capacidade e latência ultrabaixa, concretizando o conceito de fábrica inteligente 5G.

As redes privadas sem fio de nível industrial da Nokia são o primeiro e mais importante passo na jornada da digitalização dos setores produtivos, oferecendo cobertura sem fio ampla, robusta, segura e previsível, que atende às especificidades dos  casos de uso da Indústria 4.0.

A Nokia já implementou redes de missão crítica para mais de 2.200 clientes corporativos líderes nos segmentos de manufatura, saúde, transporte, energia, portos, webscale e setor público, por todo o mundo.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile