test

Cachorro do Bonfa comemora 30 anos

A carrocinha do bairro Bom Fim terá sessão cultural aberta ao público no sábado

Crédito: Divulgação

Uma das marcas do bairro Bom Fim, em Porto Alegre, está prestes a comemorar seus 30 anos. O Bonfa, conhecido pelos seus tradicionais cachorros-quentes, irá celebrar o seu aniversário reunindo artistas locais para pintar de maneira livre a carrocinha da marca. A comemoração, marcada para o dia 9 de setembro, coincide com o Dia Nacional do Cachorro-Quente, trazendo uma dose extra de sabor a uma festa já recheada de significado.

Há três décadas, o Bonfa começou sua jornada como uma modesta carrocinha de cachorro-quente. Desde então, evoluiu para mais do que apenas um local para deliciosas refeições. A marca tornou-se um símbolo de pertencimento e representatividade no bairro. “Para nós, o aniversário do Bonfa não é apenas uma comemoração, mas também uma maneira de retribuir o carinho que recebemos da comunidade ao longo desses 30 anos”, destaca Francini Magalhães, gestora geral, do Cachorro do Bonfa.

COMUNIDADE

A marca não é apenas uma opção culinária, mas um retrato vivo da conexão com a comunidade local. Já que, em seu começo, a carrocinha localizada rua Santa Terezinha com a avenida José Bonifácio, ao lado da Redenção, era o local de encontro para quem passava pela rua de madrugada.

A ideia do negócio surgiu quando Flavio Soares, criador da marca, passou por uma tentativa não bem-sucedida no ramo de serralheria. O valor que ele havia investido no negócio, se transformou em uma carrocinha de cachorro-quente, que veio de Passo Fundo diretamente para Porto Alegre. Desde então, a marca foi crescendo, e aprimorando seus processos.

O nome “Bonfa” surgiu de uma inspiração no Parque da Redenção, em 1993. Inicialmente, conhecido como “Cachorro do Flavio”, a reviravolta ocorreu quando um cliente frequente sugeriu a mudança para “Cachorro do Bonfa” e até criou o primeiro logotipo da empresa. Assim, a trajetória do Bonfa ganhou um novo rumo e nunca mais parou.

Recentemente, a marca da empresa passou por uma reformulação, renovando a carrocinha que há anos serve como ponto de encontro. Além disso, o Bonfa também faz diversas parcerias em busca de valorização do bairro e da responsabilidade social. Recentemente a Campanha do Agasalho chamada ‘Esquenta Bom Fim’, em parceria com a Casa Perky, arrecadou peças de roupas na região. O material arrecadado foi entregue ao Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), que encaminhou as peças para áreas periféricas de Porto Alegre.

De acordo com Francini Magalhães, o Cachorro do Bonfa tem um propósito claro que guia suas ações, que é proporcionar momentos de nostalgia e felicidade genuína para todos que tem contato com a marca. “É essa missão que motiva toda a equipe por trás da empresa”, aponta. Com um posicionamento sólido, a marca se estabeleceu como “a certeza de ser sempre o Bonfa”, um lugar que traz conforto, sabores familiares e uma sensação de pertencimento à comunidade.

ARTE

Para marcar este dia especial, a parceria desta vez é com o grupo de pintores Plein Air RS, que estará presente no dia do aniversário, adicionando um toque cultural à comemoração. Das 9h às 12h, a Carrocinha do Bonfa se transformará em um estúdio ao ar livre, onde artistas locais se reunirão para pintar a carrocinha de maneira livre, usando aquarela, tinta a óleo, grafite e outros materiais artísticos.

A participação é aberta a todos interessados, que são convidados a trazerem seus próprios materiais para colocar a mão na massa. A loja de materiais artísticos Koralle também estará como parceira do evento, contribuindo para a experiência, disponibilizando alguns materiais para liberar a imaginação dos participantes.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile