O Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil descobriu uma residência utilizada na distribuição de drogas sintéticas em Alvorada, na região Metropolitana. A ação, ocorrida na noite dessa terça-feira, resultou também na captura de dois traficantes que estavam no local.
Conforme o delegado Guilherme Dill, a operação teve início após a movimentação de homens, que entravam e saiam do imóvel com mochilas e embalagens, chamar a atenção dos policiais.
” A dupla de traficantes não esboçou reação de espanto com a presença dos policiais, de modo que aparentavam saber que seriam presos a qualquer momento. Espera-se que sigam presos, pois não demonstram qualquer indício de que procurarão alguma atividade lícita”, destacou o titular da 1ª Delegacia do Denarc.
Foram apreendidas cerca de 770 unidades de ecstasy, 640 reais em dinheiro, 50 gramas de maconha na espécie camarão, diversos frascos para embalar e revender lança perfume, três balanças de precisão, um veículo Logan e três telefones celulares.
A apreensão, de acordo com Dill, causou prejuízo de R$ 50 mil aos criminosos. Um terceiro homem abordado durante ação responderá o inquérito na condição de suspeito.
A investigação vai continuar a partir dos telefones celulares apreendidos e tentará descobrir outros laboratórios de produção de droga sintética no Rio Grande do Sul.