Um apenado do regime semiaberto foi executado a tiros no interior de uma farmácia na manhã desta segunda-feira em São Leopoldo. O homicídio ocorreu na rua Doutor Hillebrand, no bairro Rio dos Sinos.
Perseguida, a vítima, de 43 anos de idade, que trabalhava em uma revenda de veículos nas proximidades, tentou refugiar-se dentro do estabelecimento comercial. Ela foi baleada na porta por dois indivíduos que estavam em uma moto modelo Honda Hornet, de cor branca. Ambos estavam de capacete e armados com pistolas.
Imagens de uma câmera interna de monitoramento mostram inicialmente duas pessoas escutando os tiros que vinham da rua e fugindo para os fundos. Em seguida, o detento já ferido entrou correndo na farmácia, sendo seguido pelo carona que desembarcou da moto.
O piloto permaneceu no lado de fora, efetuando os primeiros tiros no momento em que a vítima foi para a frente. Mesmo caída na porta, a vítima continuou sendo alvo de disparos por parte do carona da moto.
A ocorrência mobilizou em um primeiro momento os policiais militares do 25º BPM. O local ficou isolado. O caso já está sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP).
CANOAS
Em Canoas, um corpo foi localizado na manhã desta segunda-feira na rua General Câmara, no bairro Rio Branco. As causas do óbito estão sendo apuradas. Já na noite de domingo, um indivíduo, de 29 anos, foi assassinado na rua Martin Luther King, no bairro Mathias Velho. Socorrida, a vítima não resistiu aos graves ferimentos e morreu no hospital. Ela tinha antecedentes por tráfico de drogas e roubo. Uma segunda pessoa ficou ferida pelos tiros.