Polícia apura elo entre homicídio no bairro Rubem Berta e dupla execução, na Vila Jardim

Corporação não descarta que outro assassinato, no bairro Bom Jesus, também tenha ligação com duplo homicídio na zona Leste de Porto Alegre

Foto: Polícia Civil / Reprodução

A Polícia Civil confirmou à Rádio Guaíba que não descarta relação entre a morte de um homem, nessa quinta-feira, no bairro Rubem Berta, na zona Norte, e a execução de dois jovens, mortos a machadadas no início da semana, no bairro Vila Jardim, na zona Leste. A corporação já havia anunciado, na quarta-feira, que apura a ligação de outro assassinato, no bairro Bom Jesus, com o duplo homicídio.

Conforme o delegado André Luiz Freitas, três suspeitos foram presos com drogas e uma pistola, nessa madrugada, nas imediações da mais recente execução, ocorrida próximo às 20h30min, na Avenida Adelino Ferreira Jardim. Mais cedo, a vítima foi atingida por disparos efetuados por tripulantes de um SUV preto. Outro homem, que passava pelo local, também acabou sendo baleado e passou por cirurgia no Hospital Cristo Redentor.

“A vítima tinha antecedentes criminais por crimes de menor gravidade. Com os indivíduos abordados, foi encontrada uma arma de fogo do mesmo calibre que a utilizada no crime”, declarou Freitas, adicionando também que o trio detido reside no bairro Mário Quintana, onde atua uma organização criminosa rival à facção predominante no Rubem Berta.

Disputa entre facções

Segundo a apuração da reportagem, uma facção oriunda da vila Bom Jesus também tem ramificações no bairro Mário Quintana.

Já no Rubem Berta, ainda conforme o apurado, atua uma organização criminosa que se define como ‘aberta’ para alianças com outros traficantes. Eles estariam aliados com criminosos da Vila Jardim, em uma coligação autointitulada ‘anti’ a facção da Bom Jesus.

A Polícia Civil aponta que os criminosos disputam pontos de venda de drogas nas zonas Leste e Norte da capital.