Calçadista aposta em giftback e prevê alta de até 20% nas vendas com serviço

O programa de recompensa permite a recorrência nas operações da marca dentro de 90 dias

Crédito: Divulgação

Com objetivo de bonificar o consumidor e gerar recorrência em suas operações, a Calçados Bibi criou o giftback, programa que oferece 15% de retorno do total investido em uma próxima compra, considerando o resgate dentro do prazo estipulado. Com o programa, a empresa prevê um incremento de 15% a 20% nas vendas nas mais de 130 lojas da rede no Brasil.

Pela dinâmica, o cliente que consumir em uma das lojas da bibi será beneficiado com giftback de 15% do montante gasto. Com um prazo de 90 dias, o consumidor pode utilizar o crédito para obter um desconto na próxima compra, sendo que o desconto é limitado até 30% e não é cumulativo com outras promoções. Entretanto, a redução do valor aplicado em decorrência do giftback só é válida se for utilizada na mesma unidade que resultou o abatimento e a participação no programa de recompensas.

ESTUDO

Para implantar o serviço nos pontos de venda, a rede fez um estudo de mercado com o intuito de entender o comportamento de consumo de calçado infantil no Brasil. Desse modo, foi traçado um segundo objetivo com o projeto, além de gerar incremento de receita, que é fazer com que 20% dos clientes retornem para uma nova compra no período de 90 dias. Além disso, com a implantação do programa, a Bibi amplia ainda mais seu escopo de serviços, aliando o giftback aos serviços de entrega expressa, Bibi em Casa, entre outros.

“Em um primeiro momento fizemos teste em algumas unidades para entender o que o consumidor buscava em um programa de recompensas. Com isso, conseguimos desenhar um projeto que fosse benéfico para o cliente e para o franqueado. Entendemos que é necessário criar recorrência para as lojas, permitindo que o faturamento delas mantivessem uma boa performance mês a mês. Por outro lado, sabemos que as crianças necessitam de novos calçados com regularidade, então oferecemos ao cliente uma bonificação que o fizessem voltar para comprar na Bibi, com o intuito de fidelizá-lo. Assim, surgiu o giftback”, diz Camila Kohlrausch, diretora de Marca e Produto.