A morte de um empresário mobiliza a Polícia Civil (PC) em Arroio do Sal, no litoral Norte. Dono do supermercado Gaúcho, Ernando Cardoso dos Reis, de 65 anos, teve o corpo encontrado no fim da manhã dessa sexta-feira na propriedade rural da família, a Fazenda do Maizena, na Estrada da Cavalhada. O sepultamento ocorre na tarde deste sábado no Cemitério das Figueiras.
De acordo com o 2° Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (2° BPAT) da Brigada Militar, a vítima sofreu dois disparo de arma de fogo no peito. Os policiais militares constataram ainda o desaparecimento de um revólver da vítima, de calibre 38 e sem registro.
A PC isolou o local para o trabalho de perícia e, inicialmente, registrou o caso como homicídio doloso, mas não descarta a hipótese latrocínio (roubo seguido de morte). Na última segunda-feira, a vítima havia feito uma ocorrência de arrombamento e tentativa de abigeato. Ovelhas da propriedade rural foram encontradas amarradas e prontas para serem levadas, conforme o registro policial.
O crime causou repercussão na cidade. A Prefeitura de Arroio do Sal postou, inclusive, uma nota oficial. “É com grande pesar que o município de Arroio do Sal comunica o falecimento de Ernando Cardoso dos Reis, 65 anos, na madrugada desta sexta-feira, 19 de maio. Ernando construiu sua vida em Arroio do Sal, contribuindo de forma positiva para a vida de muitas pessoas, era considerado muito querido no município. A Administração Pública de Arroio do Sal, prefeito, vice-prefeito, secretários e servidores/as da Prefeitura Municipal expressam os mais profundos sentimentos e solidariedade à família e aos amigos”, cita o comunicado. O Legislativo de Arroio do Sal também lamentou a morte do empresário. “A Câmara de Vereadores, neste momento de grande dor e muita tristeza, manifesta o mais profundo pesar e solidariedade com familiares e amigos”.
Filho da vítima, o vereador Giovani da Silva dos Reis, se manifestou em redes sociais, nessa sexta. “Infelizmente assassinaram meu pai Ernando Reis na chácara. Obrigado pai por tudo que você fez por nós e por muitas pessoas que fizeram parte da sua vida!”, escreveu.