Torcida apedreja ônibus do Inter; zagueiro e preparador saem feridos

Cerca de 60 torcedores protestaram na chegada da delegação na cidade nesta quinta-feira

Foto: Ricardo Giusti/CP

Duas pessoas ficaram feridas após o ônibus da delegação do Inter ser atingido por pedradas, na tarde desta quinta-feira. A direção do clube informou, por meio de nota, que uma das pedras arremessadas por torcedor quebrou um vidro do veículo. Os estilhaços atingiram o zagueiro Nico Hernández e o preparador de goleiros Leonardo Martins. Segundo o texto, os dois foram atendidos e não tiveram ferimentos graves.

A delegação colorada desembarcou no Aeroporto Salgado Filho sob protesto de torcedores, na tarde desta quinta, um dia após a derrota por 2 a 0 para o América-MG, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Cerca de 60 torcedores foram protestar contra o desempenho do time nas últimas partidas, com gritos de “time sem vergonha” e “acabou o recreio”. O clube afirmou que considera livre a manifestação de torcedores, mas repudia qualquer tipo de violência.

Confira a íntegra da nota:
“O Sport Club Internacional informa que o ônibus da delegação colorada que deixava o Aeroporto Salgado Filho foi atingido por pedras ao sair do local. Uma delas quebrou um dos vidros e os estilhaços atingiram o atleta Nico Hernández e o preparador de goleiros Leonardo Martins. Os profissionais foram atendidos e não tiveram ferimentos graves.

O Clube lamenta o incidente, ao mesmo tempo em que reforça que considera livre a manifestação de torcedores, dentro dos limites de ordem e civilidade. Repudiamos qualquer tipo de violência.”