A plataforma eletrônica de receitas médicas do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers) voltou ao ar, na noite desta segunda-feira, quase dois dias após o incêndio que atingiu o quarto andar da sede do órgão, na avenida Princesa Isabel, no bairro Santana, em Porto Alegre. Em um comunicado, no entanto, o Cremers avisa que o sistema pode apresentar instabilidades.
O fogo atingiu o setor de Tecnologia e Informação, danificando a ferramenta de prescrições digitais de receitas em todo o Rio Grande do Sul. As causas do incêndio, que teve início na madrugada de sábado para domingo, vêm sendo investigadas pela Polícia Federal.
Mais cedo, em entrevista à Rádio Guaíba, o presidente do Cremers, Carlos Sparta, declarou que as causas do incêndio devem ser divulgadas nos próximos dias. “Acreditamos que [o incêndio] não é criminoso. A Polícia Federal está olhando nossas câmeras, provavelmente vão entregar um relatório até o final desta semana”, declarou Sparta, durante o programa Esfera Pública.