Granadas e fuzil são apreendidos com executor de facção pelo Denarc em São Leopoldo

Houve ainda o recolhimento de dezenas de carregadores e centenas de munições dos mais diversos calibres

Foto: PC / Divulgação / CP

Três granadas, duas pistolas e um fuzil foram apreendidos durante a prisão do executor de uma facção criminosa, que estava foragido, ocorrida na noite dessa segunda-feira pelo Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil em São Leopoldo, no Vale do Rio dos Sinos. Houve ainda o recolhimento de dezenas de carregadores e centenas de munições dos mais diversos calibres, além de 11 cadernos com anotação do tráfico de drogas e telefones celulares. A operação Crepitus foi comandada pelo delegado Gabriel Borges, após duas semanas de investigação. Um mandado judicial de prisão preventiva foi cumprido.

Os agentes do Denarc apuraram que o pistoleiro da facção encontrava-se escondido em um apartamento de um condomínio residencial na cidade, sendo responsável pela execução de rivais. O possível local em que o suspeito estava refugiado foi então monitorado. “Foi possível constatar que o suspeito estava se escondendo no imóvel e se utilizando de um nome falso”, observou o delegado Gabriel Borges. Em determinado momento, o foragido saiu do imóvel e foi abordado na rua. Em seguida, a equipe policial ingressou no apartamento, onde foi localizado todo o material ilícito.

O delegado Gabriel Borges destacou que “além da retirada de um elemento de alta periculosidade das ruas, responsável por execuções de rivais, foi feita apreensão de materiais balísticos de guerra, como fuzil e granadas, capazes de ocasionar um grave dano à segurança pública”.