MP denuncia suspeito de crimes sexuais que se dizia guia espiritual em São Gabriel

Das cinco vítimas, três são enteadas dele

POLÍCIA
Motorista de 51 anos, natural de Piraquara, Paraná, morreu no acidente

O Ministério Público Estadual em São Gabriel denunciou à Justiça um homem suspeito de sete crimes sexuais, que se dizia curandeiro e guia espiritual. Das cinco vítimas, três são enteadas dele.

Conforme a denúncia, assinada pelo promotor Lucas Oliveira Machado, o denunciado estabeleceu um centro religioso na cidade, onde recebia pessoas para o atendimento espiritual e realização de cirurgias de curandeirismo, inclusive com a indicação de medicamentos de uso controlado, sem a prescrição médica correspondente.

A denúncia cita que, a partir de 2010, o homem começou a se valer das sessões individuais para violentar as cinco vítimas arroladas, usando argumentos falsos, como dizer a uma delas que possuía problema de infertilidade. As denúncias das enteadas só vieram a público depois que a mais nova completar a maioridade.

Em razão da somatória dos crimes sexuais, o Ministério Público imputa ao acusado a prática do crime de estupro de vulnerável, por duas vezes, violação sexual mediante fraude, por três vezes, e importunação sexual, por duas vezes. Ainda foram apontadas na denúncia a prática de crimes contra descendente, em razão de motivo torpe, tendo como objetivo o controle do comportamento sexual e social das vítimas, e de crime no contexto doméstico e familiar contra a mulher.

O denunciado segue recolhido preventivamente desde 29 de março. O promotor pede que pessoas que tenham sido vítimas desse tipo de crime, em São Gabriel e região, procurem a Delegacia de Polícia ou o Ministério Público.