Pelo menos três mortes já foram registradas, no domingo de Páscoa, em estradas gaúchas. Em Passo Fundo, a Polícia Rodoviária Federal só liberou, no início da tarde, o km 323 da BR-285, onde uma colisão envolveu um Fiat Toro de Frederico Westphalen e uma caminhonete Saveiro de Carazinho. O condutor do segundo veículo, de 20 anos, morreu na hora. Quatro feridos foram levados a hospitais de Carazinho e Passo Fundo. Bombeiros e Samu ajudaram no atendimento do acidente.
Mais cedo, um veículo atropelou duas pessoas e matou uma delas, perto das 6h, no km 21 da ERS-347, em Sobradinho. De acordo com os bombeiros voluntários, o condutor fugiu antes da chegada do socorro. A segunda vítima teve de ser internada no hospital do município.
Em Viamão, uma colisão matou uma terceira pessoa, perto da 1h, no km 28 da ERS-118. Um Sandero que fazia o sentido Alvorada-Viamão avançou sobre a pista contraria e bateu de frente contra uma moto, cujo condutor não resistiu. Os dois veículos pegaram fogo e o motorista do Sandero fugiu do local antes da chegada dos bombeiros e do Samu.