Justiça decreta prisão preventiva do homem que assassinou quatro crianças em ataque à creche

Quebra do sigilo telefônico e telemático do autor de 25 anos já havia sido autorizada nessa manhã

Foto: Eduardo Valente / SECOM / Governo de S

O autor do ataque à creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva após audiência de custódia realizada na tarde desta quinta-feira. O Tribunal de Justiça de Santa Catarina confirmou a informação.

Ontem, o homem de 25 anos pulou o muro e invadiu o parquinho da instituição particular, que onde havia 40 estudantes. Quatro crianças foram assassinadas brutalmente com uma machadinha e outras quatro ficaram feridas e precisaram de internação. Elas receberam alta médica, nessa manhã.

De acordo com o órgão, o magistrado justificou a prisão preventiva pela “necessidade de manutenção da ordem pública e da reta aplicação da lei penal”. Na decisão, o juiz ainda ressaltou que “Blumenau, Santa Catarina e o Brasil estão de luto”.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito vai responder por quatro homicídios triplamente qualificados e quatro tentativas de homicídio com os mesmos agravantes.

Hoje, a Justiça também autorizou a quebra do sigilo telefônico e telemático. Agora, a polícia vai analisar o conteúdo do aparelho celular do investigado, que está apreendido. As redes sociais dele também serão alvo da investigação.

O delegado Ronnie Esteves, titular da Divisão de Investigação Criminal de Blumenau, também informou que a polícia vai investigar se o suspeito — que já tinha quatro antecedentes criminais — agiu sozinho e por qual motivação.