“Brutalidade da chacina choca e comove”, diz Eduardo Leite sobre morte de crianças em SC

Governador gaúcho prometeu aprofundar discussões para prevenir casos como de Blumenau

Governador gaúcho prometeu aprofundar discussões para prevenir casos como de Blumenau | Foto: CBMSC / Divulgação / CP

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, lamentou o ataque a uma creche em Blumenau (SC), que deixou quatro crianças mortas e outras cinco feridas nesta quarta-feira. Em publicação nas redes sociais, Leite prestou solidariedade às vítimas.

“A brutalidade da chacina cometida contra crianças e funcionários na creche de Blumenau choca e comove. Não podemos aceitar que esse tipo de crime se torne recorrente no país. Vamos aprofundar a discussão sobre medidas que previnam esses casos. Meu abraço aos irmãos catarinenses”, escreveu no Twitter.

O ataque ocorreu, na manhã desta quarta-feira, na creche Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor, localizada na rua Caçadores, no bairro Velha, em Blumenau. Um homem portando uma machadinha matou quatro crianças no pátio da instituição, sendo três meninos e uma menina, entre 4 e 7 anos de idade. Outras cinco crianças ficaram feridas.

O suspeito, um joverm de 25 anos, já foi detido pelo efetivo do 10º BPM da Polícia Militar. Ele teria chegado ao local de moto e pulado o muro. A motivação do ataque está sendo investigada.