Dentista é preso por abusar de paciente durante consulta em Viamão

Segundo a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), a vítima recebia toques indesejados do profissional, de 54 anos de idade

Foto: PC / Divulgação / CP

A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Viamão, comandada pela delegada Marina Dillenburg, prendeu em flagrante um dentista, de 54 anos de idade, pelo crime de violência sexual mediante fraude contra uma paciente. O indiciado atendia a vítima e os abusos ocorriam durante a consulta, enquanto o tratamento clínico era realizado.

“Segundo a vítima, não foi a primeira vez que recebeu toques indesejados do profissional. Ao retornar para concluir o tratamento, ela deixou o celular gravando, a fim de registro, caso o dentista repetisse os abusos”, relatou a delegada Marina Dillenburg. Os abusos vinham sendo cometidos desde outubro do ano passado.

Ao sair da consulta com a gravação em vídeo pelo celular, a mulher procurou ajuda na Deam de Viamão, onde recebeu amparo e orientações. “O indiciado já respondeu outras acusações por crimes da mesma natureza e nas mesmas circunstâncias”, constatou a delegada Marina Dillenburg. A prisão foi efetuada na tarde dessa segunda-feira. O aparecimento de novas vítimas não está sendo descartado.