Condenado a 30 anos, em Porto Alegre, homem que matou enteada para se vingar da ex

Crime ocorreu em janeiro de 2021, no bairro Agronomia

POLÍCIA
Motorista de 51 anos, natural de Piraquara, Paraná, morreu no acidente

A 4ª Vara do Júri da capital encerrou, na noite desta terça-feira, o júri popular que condenou Niel Mateus da Rosa Alves, a 30 anos e seis meses de reclusão, pela morte da enteada, de 18 anos, em janeiro de 2021. O Conselho de Sentença considerou o réu culpado pelos crimes de feminicídio qualificado e falsa identidade. A pena deve ser cumprida em regime inicial fechado.

A juíza Cristiane Busatto Zardo presidiu o júri. Foram ouvidas cinco testemunhas de acusação e cinco de defesa, com o réu, de 44 anos, sendo interrogado em seguida. Pela defesa, atuou o advogado Semarino Alves Nunes e pelo Ministério Público, o promotor de Justiça Eugênio Paes Amorim.

Segundo a denúncia do MP, Niel Alves matou a enteada, Gabrielle França, por estrangulamento, para se vingar da ex – mãe da vítima, com quem teve quatro filhos -, já que não admitia o fim do relacionamento.

O crime ocorreu, na madrugada de 12 de janeiro, no bairro Agronomia, zona Leste de Porto Alegre. Após o assassinato, o acusado se jogou no Guaíba, de cima de uma ponte, e ao receber ajuda de um policial militar, fingiu ser outra pessoa – sendo processado, também, pelo crime de falsa identidade.

Niel Alves segue preso no Complexo Penitenciário de Canoas. Cabe recurso de sentença.