Formação em Inteligência Emocional abre vagas para escolas e deve ser ampliado no RS

Formação gratuita foi desenvolvida pela Oliveira Foundation

Crédito: Divulgação

A partir de hoje, 8 de março, estão abertas as inscrições para a nova edição da formação gratuita de educação socioemocional e princípios de liderança para crianças e adolescentes, oferecida pela ONG Oliveira Foundation. Trata-se do Programa Eu Lidero, que busca o desenvolvimento pessoal e a descoberta de valores de liderança, a partir da metodologia do escritor John Maxwell, parceiro da Oliveira Foundation no Brasil.

No Rio Grande do Sul, a formação da Oliveira Foundation está presente nas atividades do Instituto Ascendendo Mentes, que trabalha seu conteúdo junto às crianças e adolescentes no bairro Glória, em Porto Alegre. A iniciativa tem beneficiado milhares de estudantes por todo o país e pode ter o alcance ampliado no estado.

Para essa formação, as crianças e os adolescentes terão acesso livre a todo o material didático (são três livros, com 16 lições, cada), além de 32 aulas, de 50 minutos cada, acompanhadas por moderadores indicados pelas próprias escolas, para que auxiliem os alunos nas atividades propostas. Entre os benefícios do curso, estão: desenvolver entre os participantes habilidades de relacionamento interpessoal e intrapessoal; fortalecimento da autoestima e valor próprio; gerenciamento das emoções; tomada de decisão responsável; liderança para maior autonomia; melhoria no rendimento escolar e, consequentemente, aumento na qualidade de vida.

FORMAÇÃO DE LIDERANÇA

O programa Eu Lidero tem o aval da Maxwell Leadership Foundation, que replica o método de transformação desenvolvido por um dos mais influentes experts em Liderança nos Estados Unidos e no mundo, o orientador e palestrante John C. Maxwell, que tem mais de 30 milhões de livros vendidos e 92 títulos publicados.

Hoje, a Oliveira Foundation, junto com o Movimento Transformando as Nações, já soma mais de 2 milhões de pessoas alcançadas nas formações de liderança e habilidades socioemocionais, não apenas no Brasil, como também nos demais países que integram o Movimento – Paraguai, Panamá, Peru, Chile, Argentina, Uruguai, Honduras, Guatemala, Costa Rica, República Dominicana, Angola e Estados Unidos.

“Com bons valores, podemos fazer grandes transformações”, orgulha-se Fabiane. Os conteúdos abordados pelo Programa Eu Lidero atendem às necessidades das escolas públicas e privadas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e estão alinhados à Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), ao Estatuto da Criança e do Adolescente, além de contribuírem para um melhor desempenho do País no Programa Internacional de Avaliação de Alunos (PISA).

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile