A 2ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (2ª DPHPP), sob comando do delegado Eric Dutra, investiga o caso do homem baleado e ferido na rua José Pedro Boéssio, no bairro Humaitá, em Porto Alegre, na saída do Gre-Nal 438, no fim da noite desse domingo. O homem, de 33 anos, deixou a Arena usando a camiseta tricolor e acompanhado da namorada, que vestia a camiseta colorada.
A principal linha investigativa sobre a tentativa de homicídio é de que os disparos vieram de um veículo, com ao menos três ocupantes, todos torcedores colorados, que parou ao lado do casal. O grupo questionou o fato de a mulher estar com um gremista. Os disparos foram efetuados do banco traseiro do automóvel.
“Os indivíduos mexeram com a namorada dele, perguntando o que ela está fazendo casada com gremista. Aí começou a discussão”, resumiu o delegado Eric Dutra à reportagem do Correio do Povo na manhã desta segunda-feira. Ele confirmou que a vítima tinha antecedentes criminais, incluindo dois homicídios, mas o fato não guarda relação, em princípio, com o crime.
As diligências dos policiais civis incluem os depoimentos do casal e de eventuais testemunhas, além da procura por imagens de câmeras de monitoramento da região. O modelo do veículo dos suspeitos ainda está sendo apurado pelos agentes da 2ª DPHPP.
Ferido com dois tiros no braço, o homem recebeu atendimento no Hospital Cristo Redentor (HCR). A ocorrência mobilizou em um primeiro momento os policiais militares do 11º BPM.