A passarela que desabou no último domingo, matando uma pessoa em um camping na localidade de Picada Verão, na zona rural do município de Sapiranga, passou por nova perícia do Instituto-Geral de Perícias (IGP) na tarde dessa quarta-feira. A vítima foi Gilmar Dias, de 51 anos.
Outras cinco pessoas, incluindo a filha, o genro e o filho, ficaram feridos, após o rompimento de cabos de aço que sustentavam a estrutura. A ocorrência mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) e o Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu).
Dois peritos criminais da Seção de Engenharia Legal do IGP, sendo um engenheiro civil e um engenheiro mecânico, fizeram a coleta de amostras dos cabos de aço que sustentavam a ponte pênsil.
O material vai ser analisado junto aos vestígios coletados na primeira perícia, com o objetivo de determinar as causas do desabamento da estrutura. O laudo pericial deve ficar pronto em cerca de 60 dias e será encaminhado à Polícia Civil, que abriu inquérito para apurar as responsabilidades do acidente.