Um dia após ter a área de concessão atingida por temporais, sobretudo na região Metropolitana, fronteira Oeste e Norte gaúcho, a RGE informou, na tarde desta quarta, que só atendia casos individuais de falta de luz, com o fornecimento praticamente normalizado. De acordo com a companhia, 22 mil mil pontos chegaram a ser afetados na noite de ontem.
Já a CEEE Equatorial informou que a situação também começa a se normalizar em cidades atendidas pela empresa. Na região Metropolitana, a mais impactada, Porto Alegre ainda tinha ruas com ocorrências pontuais de falta de luz, nesta tarde, em nove bairros: Passo das Pedras, Partenon, Belém Novo, Rio Branco, Santa Teresa, Hípica, Cristal, Moinhos de Vento e Restinga.
Em notas, as companhias ressaltaram que as redes foram fortemente atingidas por árvores, galhos e objetos arremessados durante os temporais dessa terça. Conforme a CEEE Equatorial, por conta disso, o restabelecimento pode levar mais tempo, já que parte dos reparos necessita apoio do setor público.
*Atualizada às 18h45min