O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) interditou parcialmente um bar localizado no centro de Capão da Canoa, por falta de alvará do Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI) e por não apresentar equipamentos básicos para a prevenção de incêndio. No momento da fiscalização dos bombeiros, na noite dessa sexta-feira (20), uma fila de clientes se formava na entrada do local.
De acordo com o coordenador da ação do CBM, capitão Fernando Goulart Silva, o ambiente utilizado como danceteria e palco de shows foi interditado por não contar com todos os equipamentos de combate a incêndio. “São ajustes que precisam ser feitos. Enquanto não fizerem, os proprietários se comprometeram a não abrir aquela parte do bar usada como danceteria”, destaca. Silva afirma que as ações de fiscalizações vão continuar pelos próximos dias no Litoral Norte.
E lembra do episódio do incêndio da boate Kiss, em Santa Maria, em 2013, que deixou 242 mortos. Ele reforça que a legislação está mais rigorosa no que diz respeito à aglomeração de público. “Ninguém quer mais esse tipo de situação, por isso mantemos atenção redobrada”, explica. Conforme Silva, pelos próximos dias, a parte superior do bar utilizada como danceteria permanecerá fechada até que os proprietários façam as adequações necessárias.