Arcos Dorados e Junior Achievement estimulam o empreendedorismo

Mais de 2.200 estudantes brasileiros já foram beneficiados no segundo semestre de 2022

Crédito: Divulgação

A Arcos Dorados, franquia responsável pela operação do McDonald’s em 20 países da América Latina e Caribe, se une a Junior Achievement (JA), uma das maiores organizações sociais incentivadoras de jovens no mundo. Comprometida em investir constantemente na capacitação de jovens e gerar impacto positivo na sociedade, a companhia selou essa parceria para proporcionar educação empreendedora ao público por meio de atividades online e presenciais que envolvem seminários, webinars e acompanhamentos práticos.

Somente no segundo semestre de 2022, com o apoio da Arcos Dorados e de demais parceiros da Junior Achievement no projeto, mais de 2.200 jovens foram beneficiados com os programas. No total, 74 turmas de Miniempresa foram criadas e desenvolvidas em nove estados brasileiros, com 1.865 participantes. Já o Empresário-Sombra Por Um Dia teve a participação de 412 jovens. Para esses resultados serem alcançados, o projeto contou com a atuação de mais de 500 voluntários que, juntos, somaram mais de 13 mil horas doadas.

A atuação da Arcos Dorados está dividida em dois projetos que contam com a participação voluntária de colaboradores da companhia e de outras empresas. No curso Miniempresa, estudantes de escolas públicas brasileiras tiveram a oportunidade de trabalhar na criação da sua própria empresa. Com duração de 12 semanas, os alunos também puderam assistir a webinars com especialistas em áreas como empreendedorismo, vendas e marketing, além de participar de palestras, tudo de forma online.

Ao término do projeto, em dezembro, os alunos participaram de um concurso para concorrer a melhor miniempresa. Já no Empresário-Sombra Por Um Dia os participantes mais empenhados de cada turma das Miniempresas, foram convidados a acompanhar os profissionais da Arcos Dorados durante um dia de trabalho em restaurantes McDonald’s de diversas regiões do país.

A Junior Achievement foi responsável por convidar, pessoalmente, os estudantes das escolas parceiras do projeto nos diversos estados brasileiros a participar da iniciativa, sem a necessidade de inscrição. Somente para o Empresário-Sombra Por Um Dia, é que os interessados deverão já ter passado ao longo do ano pela Miniempresa ou por algum outro programa de preparação para o mercado de trabalho.

A cada ano, a Junior Achievement Worldwide, que conta com a JA Brasil, mobiliza cerca de 470 mil funcionários que capacitam mais de 10 milhões de jovens no mundo. A Arcos Dorados agora faz parte desse voluntariado, com o objetivo de estimular o desenvolvimento de habilidades pessoais e profissionais de jovens entre 15 e 24 anos, estudantes de escolas públicas e em situação de vulnerabilidade social.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile