Colisão frontal entre veículos deixa três mortos em Lagoa Vermelha

Condutor ferido está internado em estado grave

Uma colisão frontal entre dois automóveis deixou três mortos no km 207 da BR-285, em Lagoa Vermelha, no Norte do Rio Grande do Sul. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente envolveu um Volkswagen Golf e um Ford EcoSport, ambos emplacados na cidade.

O Golf seguia em direção ao município de Caseiros quando colidiu com a EcoSport, no sentido contrário. Os dois ocupantes do primeiro carro morreram no local: o motorista, Alexandre Vieira Farias, de 26 anos, e o passageiro, Leandro Amarante de 23. Eles eram servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Lagoa Vermelha.

No segundo, o condutor, de 33 anos, ficou ferido e a mãe dele, identificada como Maria do Carmo Lenzi Adamyl, de 71, faleceu ao chegar no hospital. O motorista permanece internado em estado grave. A PRF permaneceu no local até a finalização da perícia. As causas do acidente ainda não se esclareceram.

A Câmara de Vereadores de Lagoa Vermelha divulgou uma breve nota de pesar. O secretário estadual de Desenvolvimento Rural, Ronaldo Santini, nascido na cidade, também prestou uma homenagem em redes sociais às vítimas do acidente. “Que Deus, em sua infinita bondade, os acolha no campo santo e ajude a confortar os corações dos familiares e amigos”, escreveu.