A Polícia Civil abriu investigação para apurar os motivos que levaram três homens a efetuar tiros contra pessoas que estavam em um bar em Canoas, na Região Metropolitana. O caso ocorreu nessa terça-feira, por volta das 21h, na rua Lajeado, bairro Niterói.
Na ocasião, um adolescente de 16 anos morreu e outras duas pessoas ficaram feridas, sendo uma delas em estado grave. Segundo o delegado Roberto Peternelli, responsável pelo caso, o trio não tinha antecedentes criminais.
“As vítimas não tinham nenhuma relação com o crime. Os disparos foram feitos contra aquelas pessoas que estavam no bar, que é um depósito de bebidas. (Agora) Tentamos entender o porque esse ataque. Pode ser que uma das pessoas que estava ali dentro possa ser um possível alvo, mas, no momento que eles atiram, os disparos foram contra diversas pessoas”, detalhou.
A polícia também investiga a relação do ataque a tiros com a depredação de uma residência durante a tarde desta terça. “Pelo que nos temos de informação era uma casa abandonado, que era utilizada para golpes de estelionato. Agora, no âmbito da investigação, vamos entender de quem era esta casa e se realmente existia essa história dos golpes. O que nós conseguimos coletar preliminarmente durante a noite, tentamos traçar uma possível relação, que ainda não sabemos se é uma relação direta”, explicou.
O delegado planeja coletar os depoimentos dos sobreviventes do ataque ainda nesta semana. O objetivo será verificar se as vítimas conseguiram identificar alguma característica dos atirados, que chegaram ao local em um veículo de cor preta. Além disso, o policial também irá analisar imagens de câmeras de segurança.