Torcida do Grêmio se “ajusta com a história” e recebe Suárez em clima de final

Tricolores lotaram as arquibancadas para aplaudir a maior contratação da história gremista

Foto: Mauro Schaefer/CP

O namoro foi longo, pela internet, em mensagens secretas, depois algumas postagens mais concretas. Enfim, nesta quarta-feira, Luis Suárez e a torcida do Grêmio se conheceram oficialmente. Os tricolores tiveram seu encontro com a história e viram, enfim, uma estrela mundial vestir a camisa gremista e reforçar o elenco tricolor em cerimônia na Arena.

Depois de negociações frustradas nos últimos anos, como Ronaldinho e Cavani, os tricolores viram no sim de Suárez o norte para uma retomada de confiança. O camisa 9 foi ao gramado por volta das 20h10min e foi ovacionado. Com o microfone na mão, uma timidez que não esconde seu faro artilheiro. “Obrigado por ontem, por hoje e por amanhã”, disse ao enaltecer o apoio da torcida gremista.

Com ingressos esgotados e arquibancadas lotadas, o ambiente no estádio era de decisão. A direção gremista projetou uma apresentação no estilo “europeu” e conseguiu. De acordo com o presidente Alberto Guerra, mais de 33 mil ingressos foram comercializados.

A todo momento, os cantos tradicionais eram entoados pelos gremistas como nos melhores dias de final. Antes da chegada do uruguaio, os tricolores acenderam as luzes de seus celulares e fizeram uma bonita festa. “Depois de um ano como 2022, a gente precisava disso”, resumiu o administrador Luis Ricardo, de 52 anos, que trouxe os filhos para a recepção do camisa 9.

Ao longo da última temporada, o Grêmio não empolgou seu torcedor com uma campanha de pouco brilho na Série B. “Sentimento é de orgulho de ver um cara desse tamanho vindo jogador no Grêmio”, pontuou Clara Romeo, de 33 anos, que veio do interior para ver Suárez.