Atirador que invadiu escolas e matou três pessoas no Espírito Santo é detido

Governador Renato Casagrande confirmou que agentes do estado "alcançaram o autor do atentado"

Foto: REPRODUÇÃO / RECORD TV / CP

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, confirmou a prisão do jovem que entrou atirando em duas escolas da cidade de Aracruz. “Nossas equipes de segurança alcançaram o autor do atentado que, covardemente, atacou duas escolas em Aracruz pela manhã”. afirmou ele por meio das redes sociais, na tarde desta sexta-feira.

Casagrande afirmou ainda luto oficial de três dias em decorrência das mortes. “Perdas irreparáveis. Continuaremos apurando as motivações e, em breve, teremos novos esclarecimentos”, escreveu.

O ataque
O jovem invadiu duas escolas localizadas na mesma rua em Aracruz (ES), por volta das 10h desta sexta-feira. Ao menos três pessoas morreram, e ainda não há confirmação sobre o número de feridos.

Segundo testemunhas, o jovem fugiu após o atentado à segunda escola. A polícia confirmou a versão: em um carro Duster de cor dourada, em direção à orla.

O autor dos disparos era um estudante do colégio Primo Bitti, segundo o 5º Batalhão da Polícia Militar. “Ele teria entrado na escola, na sala dos professores, com uma pistola e vários carregadores e efetuado diversos disparos, que atingiram seis pessoas no colégio. Dois óbitos foram confirmados no local”, afirmou um capitão da corporação.