O Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil descobriu que uma oficina mecânica escondia a atividade do tráfico de drogas em Cachoeirinha. Nesta terça-feira, a equipe do delegado Guilherme Dill realizou uma ação no estabelecimento situado no bairro Vila Monte Carlo.
A investigação apontou que o proprietário da oficina, de 35 anos, utilizava inclusive um veículo Citroën C4, de cor branca, para fazer a entrega dos entorpecentes. Ele foi então monitorado. Nesta manhã, os policiais civis acompanharam a movimentação do veículo, que ingressou na oficina. Após descer, o motorista retirou uma caixa de papelão de dentro do carro, sendo então abordado.
Na caixa de papelão estavam 17 tijolos de maconha, pesando aproximadamente 14 quilos. A droga foi avaliada em torno de R$ 20 mil, mas fracionada poderia render até R$ 60 mil. Houve ainda o recolhimento de uma balança de precisão e um caderno de anotações. O suspeito foi preso. Ele já possui antecedente por tráfico de drogas, roubo, furto e porte ilegal de arma de fogo.
O delegado Guilherme Dill observou que “a função de tele entrega de entorpecentes tem ganhado espaço dentro das facções criminosas, pois evita com que o traficante tenha que levar a droga até os pontos de venda ou usuários”.
De acordo com ele, a função é “importante dentro do contexto criminoso e contribui para que o crime organizado não utilize seus veículos ou fracionados para a entrega, correndo o risco da prisão”. O delegado Guilherme Dill frisou que estão sendo intensificadas as ações para coibir tal prática.