A Polícia Civil apura os detalhes de um feminicídio seguido de suicídio ocorrido na noite desse domingo em Salto do Jacuí. O crime ocorreu na avenida Pio XII, na área central da cidade. A vítima, uma jovem de 20 anos, foi baleada e morta pelo ex-namorado, de 23 anos.
O delegado Dieison Novroth informou nesta segunda-feira que aguarda os laudos do Instituto-Geral de Perícias (IGP), entre outras providências dentro do inquérito.
Imagens de uma câmera de monitoramento registraram o crime. A vítima estava com uma amiga e um amigo, todos sentados em frente de um estabelecimento comercial fechado.
O autor do crime aproxima-se e efetua os disparos contra o rosto, pescoço e região do abdômen da jovem, que tomba sem vida. Em seguida, ele dobra a esquina e atira contra o próprio peito, caindo no chão.
Três familiares dele se aproximam então do corpo, sendo duas mulheres e um homem. Esse último recolhe a arma. Conforme o delegado Dieison Novroth, ele foi detido por porte ilegal de arma de fogo e fraude processual pois alterou a cena do crime.
De acordo com a investigação, o ex-namorado da vítima não aceitava o fim do relacionamento. A jovem inclusive havia registrado ocorrência por ameaça contra ele e pediu até medida protetiva decretada.
A ocorrência mobilizou ainda os policiais militares do 38º BPM e equipes do Instituto-Geral de Perícias (IGP).