A Polícia Civil investiga o caso do corpo de um homem encontrado dentro de um moedor de descarte de rejeitos de carne, em Lajeado, no Vale do Taquari. A morte de João Manuel Silva Santos, de 31 anos, que era funcionário do frigorífico Cia Minuano Alimentos, é tratada como homicídio. A notícia veio à tona no último sábado, quando partes do cadáver foram encontradas em meio a rejeitos de uma empresa do município vizinho de Cruzeiro do Sul.
Entre quase 6 mil quilos de dejetos de frango, foram encontradas duas pernas da vítima, além de um braço, um celular e uma carteira com documentos com identificação de Santos.
Na empresa em que a vítima trabalhava, a Polícia contou com a ajuda do Corpo de Bombeiros para retirar o restante do corpo do homem de dentro de um moedor de descarte de rejeitos de carne. Para a investigação, foram solicitadas as câmeras de segurança. Também foram anotados os nomes dos funcionários presentes no provável momento da morte, assim como os nomes dos funcionários que trabalhavam no mesmo local que Santos. Ainda foram anotados os nomes dos últimos a assinarem o ponto na saída da empresa, já que o fato ocorreu, em tese, no fim do expediente. O caso também é investigado como acidente de trabalho.
Em nota, a empresa “lamenta profundamente o ocorrido e informa que entrou imediatamente em contato com os órgãos assim que tomou conhecimento do fato. A Companhia colabora com as autoridades para esclarecimento do caso o mais breve possível”.