Governador Ranolfo vota em Esteio e prega respeito ao resultado das urnas

Atual chefe do Executivo estadual afirma que transição será tranquila, independente do vencedor

Voto ocorreu no Centro Municipal de Educação Básica Oswaldo Aranha, em Esteio | Foto: Divulgação/ Palácio Piratini

Por volta das 8h30 deste domingo, o governador Ranolfo Vieira Júnior votou no município de Esteio, na região metropolitana. Ainda no Centro Municipal de Educação Básica Oswaldo Aranha, onde exerceu o dever cívico, o chefe do Executivo estadual até 31 de dezembro afirmou que fará uma “transição tranquila com o próximo governador seja ele qual for”.

“Não sou candidato à reeleição, então o que me move é concluir este mandato, fazendo as entregas que precisam ser feitas à sociedade. Todas as contas do Estado estão pagas. Deveremos deixar R$ 1,5 bilhão em caixa para que se honre os investimentos do projeto Avançar que estão em execução e ainda não foram concluídos nesta gestão”, pontuou Ranolfo, que desejou uma “boa votação a todos, com respeito e civilidade, como é característico do povo gaúcho e respeitando o resultado das urnas”.

Seguindo a agenda, em Porto Alegre, Ranolfo se reuniu com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS), desembargador Francisco José Moesch. A partir do meio-dia, acompanha o trabalho do Gabinete de Crise montado na sede da Secretaria da Segurança Pública (SSP), na zona sul da Capital, para monitorar o andamento das eleições no Estado.