Gilmar Mendes dá três dias para PGR se manifestar sobre Zambelli

Deputada federal reeleita foi filmada apontando uma arma de fogo para um homem dentro de um bar, em São Paulo

Foto: R7 / Reprodução / CP

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes deu três dias a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestar a respeito do pedido de investigação sobre a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP). A solicitação foi apresentada pelo Partido dos Trabalhadores após a parlamentar ser filmada apontando uma arma de fogo para um homem dentro de um bar, em São Paulo.

A notícia-crime apresentada ao STF foi encaminhada à PGR neste domingo (30), a quem cabe se manifestar ou abrir investigação, segundo o ministro.

Zambelli foi filmada na tarde de sábado (29), na capital paulista, apontando a arma para um homem. De acordo com a parlamentar, o homem seria militante petista e teria a empurrado. Um vídeo gravado de outro ângulo, no entanto, mostra a parlamentar caindo após tropeçar.

“Me empurraram, até me machucaram aqui, me empurraram no chão. Ele me cuspiu várias vezes. Quando ele me empurrou, eu caí, eu saí correndo atrás dele, falei que ia chamar a polícia, que ele tinha que ficar aqui para esperar a polícia chegar. E aí ele se evadiu, eu saquei a arma e saí correndo atrás dele, pedindo para ele parar”, explicou Zambelli.