A eleição suplementar para a escolha do novo prefeito e vice de Cachoeirinha, na região Metropolitana, transcorre de forma tranquila, segundo informou o analista judiciário da 143ª Zona Eleitoral, Lisandro de Oliveira Brito. Entre as 276 seções eleitorais, apenas duas urnas eletrônicas apresentaram problemas e tiveram que ser substituídas.
Segundo Brito, neste pleito foi registrada a ausência de 25 mesários. Entretanto, mesários “reservas”, de prontidão, assumiram o lugar dos faltantes, dando seguimento ao processo de votação que transcorre tranquilamente. “Todas as seções estão funcionando de forma regular. Não há registros de filas e não há demora.”
O comandante do 26º Batalhão da Brigada Militar, tenente-coronel Ivens Giuliano Campos dos Santos, informou que até o início da tarde uma pessoa foi detida pelo cometimento de boca de urna, no bairro Espírito Santo. O material de campanha foi apreendido. “A pessoa foi apresentada à Justiça eleitoral e o material entregue no mesmo local”, disse o comandante.