A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um casal de idosos por uso de documento falso e tentativa de estelionato, na tarde desta quarta-feira, em Caxias do Sul, na Serra. Segundo a corporação, o casal, um homem de 68 anos e uma mulher de 65, saiu de Porto Alegre para tentar aplicar um golpe financeiro em uma agência do Banco Sicredi.
De acordo com o relato dos funcionários da agência, os idosos apresentaram um documento falso na tentativa de abrir uma conta e receber a aposentadoria de uma terceira pessoa, pela qual a idosa tentou se passar. Ao serem descobertos, os dois abandonaram o local às pressas, deixando para trás o documento falso utilizado no crime, que trazia os dados de uma mulher de Sapucaia do Sul.
Alertados sobre a tentativa de golpe, através de uma ligação do banco, os policiais localizaram a dupla em um Passat, emplacado em São Paulo, na BR 116, deslocando-se no sentido de Nova Petrópolis. Durante a abordagem, os policiais identificaram o casal, viajando com aparência tranquila e com um cachorro dentro do carro.
Sem uma das pernas, o homem, natural de Taquari, utiliza uma cadeira de rodas para se locomover. A mulher é natural de em Tubarão, Santa Catarina. A PRF revelou que os dois já tinham um longo histórico de crimes similares, com passagens por estelionato e uso de documento falso.
Presos, os idosos, junto com cão, foram encaminhados ao plantão de Polícia Judiciária em Caxias do Sul.