Entregue reservatório que amplia armazenamento em 50% na zona Leste da capital

Obra custou R$ 5,6 milhões, em recursos próprios do Dmae

Foto: Corsan / Divulgação

A prefeitura de Porto Alegre vistoriou e entregou oficialmente, nesta segunda-feira, a obra do Reservatório Vila dos Sargentos, que permitiu ampliar em 50% a capacidade de armazenamento em um ponto da zona Leste onde faltou água no verão passado. A melhoria beneficia diretamente 80 mil habitantes dos bairros Partenon e Agronomia, além dos que residem até a parada 8 da Lomba do Pinheiro.

Com capacidade de armazenar 2 milhões de litros de água, o reservatório fica ao lado do já existente, com capacidade de 4 milhões. A entrega deve evitar que se repita o desabastecimento em meses de maior consumo, o que demanda o envio de caminhões-pipa à região.

O diretor-geral do Dmae, Alexandre Garcia, considera a estrutura um reforço importante até que fique pronto o Sistema de Abastecimento de Água (SAA) Ponta do Arado, que visa solucionar os entraves referentes ao abastecimento das zonas Sul, Extremo-Sul e Lomba do Pinheiro.

O Reservatório Vila dos Sargentos custou R$ 5,6 milhões, em recursos próprios do Dmae, e a SJF Engenharia executou a obra.