Defensoria Pública do RS realiza hoje mutirão sobre vagas em creches, exames de DNA e temas relativos ao outubro rosa

Atendimentos acontecem na unidade móvel da Defensoria Itinerante que estará posicionada na avenida Sepúlveda, ao lado da Praça da Alfândega, no centro de Porto Alegre

defensoria publica
Foto: Defensoria Pública do RS / Divulgação

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul realiza nesta sexta-feira (14), um mutirão especial organizado pelos Núcleos da Mulher, da Saúde e da Criança e do Adolescente. Os trabalhos também vão contar com o apoio de equipes do Instituto da MAMA do Rio Grande do Sul (IMAMA).

A unidade móvel da Defensoria Itinerante estará posicionada na avenida Sepúlveda, ao lado da Praça da Alfândega, no centro de Porto Alegre. A ação inicia às 10h e termina às 15h.

No local, defensores públicos e servidores estarão realizando atendimentos com orientações sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Haverá ainda distribuições de cartilhas e folders informativos.

No mesmo mutirão, a Defensoria Pública também fará atendimentos de pessoas que buscam vagas em creches, em Porto Alegre. Além disso, serão prestadas informações sobre o projeto Pai Presente da DPE/RS, que possui o objetivo de fornecer orientações sobre reconhecimento de paternidade, questões relativas à guarda, pensão alimentícia, direito de convivência, exames de DNA, entre outros.

Para agilizar os atendimentos, a Defensoria pede que as pessoas levem consigo cópia da identidade, carteira de trabalho, comprovante de renda, de residência e demais documentos que julgarem necessário.