test

Banrisul anuncia startups vencedoras do segundo ciclo de aceleração

Presidente do Banrisul, Claudio Coutinho, destacou importância da inovação Crédito: Divulgação

O Banrisul anunciou nesta quinta-feira, 6, as startups vencedoras do segundo ciclo de aceleração de startups – o BanriTech – que envolveu 30 jovens empresas de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná e Sergipe. A vencedora foi Alana AI, que ganha como prêmio a participação no Web Summit Portugal, que acontece de 30 de outubro a 04 de novembro em Lisboa. Rematefy ficou na segunda colocação e TrackCash na terceira, ambas receberão como prêmio a participação no Case 22 (Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo), que acontece em São Paulo, dias 17 e 18 de novembro.

Até setembro foram oferecidas mentorias exclusivas com a rede de executivos do Banco e do Tecnopuc, parceiro da iniciativa.  Das startups escolhidas por meio de edital quando do lançamento do programa, nove eram da área de agronegócio, oito atuam em serviços financeiros, quatro em relacionamento com o cliente, duas em governos e sete em outros segmentos.

“Somos uma instituição financeira conectada com o hub de inovação do Sul, mas que se abre para outras regiões do País por acreditar que não existem fronteiras para o conhecimento tecnológico. Não há avanço na economia sem as pessoas e a inovação. Esses são dois pilares fortes do Banrisul”, destaca o presidente Cláudio Coutinho.

De acordo com o diretor de Tecnologia da Informação e Inovação do Banrisul, Jorge Krug, o conhecimento produzido nesse ecossistema de inovação é primordial para aprimorar os serviços das instituições financeiras. “Temos que fazer uso desse modelo, de uma forma adequada à realidade dos nossos quatro milhões de clientes e dos nossos nove mil colaboradores, para que haja um processo de evolução e de transformação, com segurança, consistência e agilidade”, ressalta.

O BanriTech foi criado em 2021, tem assessoria técnica do Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc) e é destinado a startups que possuam faturamento anual de até R$ 4,8 milhões. No começo de 2023 deve ser lançado um novo ciclo com mais 30 startups aceleradas pelo Banrisul.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile