RS vai ter frio ainda mais intenso neste sábado

Quase todas as regiões terão mínimas perto de 0ºC ou negativas ao amanhecer do dia

Foto: Arquivo CP

A massa de ar polar que chegou, na quinta, ao Rio Grande do Sul vai trazer frio ainda mais intenso. De acordo com a MetSul, a noite desta sexta e a madrugada de sábado serão gélidas a congelantes, com mínimas ainda mais baixas que as registradas hoje e que em grande número de cidades serão as menores deste ano até agora. Apesar disso, o tempo vai seguir firme, com sol e céu claro na maioria das áreas.

Já no fim da tarde e no começo da noite, a temperatura fica perto de 0ºC em localidades de maior altitude. Às 21h, um número expressivo de localidades vai ter marcas abaixo de 5ºC. Algumas, em regiões serranas, terão mínimas abaixo de zero. Com isso, a geada se forma já a partir do começo da noite sobre carros e vegetação em algumas cidades. A noite gelada precede uma madrugada de frio extremo.

Quase todo o Rio Grande do Sul registra mínimas perto de 0ºC ou negativas ao amanhecer do sábado, com exceção de cidades costeiras e junto às lagoas, no litoral Sul. Municípios como Pinheiro Machado, São José dos Ausentes e Soledade terão marcas de até -5ºC a -7ºC.

Marcas negativas ocorrerão no Sul, na Campanha, no Centro-Serra, na Serra, Aparados, Planalto Médio, Médio e Alto Uruguai e em baixadas do Noroeste. Na Grande Porto Alegre, o amanhecer deve ter mínima de 1ºC.

A geada vai ser ampla no amanhecer deste sábado, inclusive em pontos da costa e em bairros de Porto Alegre, com exceção da área central.

Apesar do começo de dia gélido, a tarde de sábado tende a ser amena e muito ensolarada.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile