Localizado corpo de jovem desaparecido há uma semana em São Gabriel

Governador do RS, Ranolfo Vieira Júnior, pediu à Secretaria de Segurança "exaustiva apuração" do ocorrido

Foto: Redes sociais/Reprodução

O governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior, comunicou, na tarde desta sexta-feira, que as equipes de buscas localizaram o corpo do jovem Gabriel Marques Cavalheiro, de 18 anos, desaparecido há uma semana após uma abordagem do efetivo da Brigada Militar (BM) em São Gabriel, na fronteira Oeste.

“Acabo de ser informado da localização do corpo do jovem Gabriel Marques Cavalheiro, em São Gabriel. Minha solidariedade aos familiares e amigos. Determinei à Secretaria de Segurança a exaustiva apuração de todos os fatos”, publicou o chefe do Executivo estadual.

A BM vai conceder uma coletiva às 18h para informar os detalhes apurados até o momento.

Entenda

O caso é apurado pela Corregedoria-Geral da Brigada Militar, com apoio do Comando Regional de Polícia Ostensiva da Fronteira Oeste, através de um Inquérito Policial Militar (IPM). Os três PMs que o abordaram foram afastados das funções e agentes periciaram a viatura. O GPS do veículo apontou ter havido uma parada de cerca de dois minutos na região.

Gabriel Marques Cavalheiro é morador de Guaíba e, em São Gabrial, cumpria o serviço militar obrigatório. De acordo com as informações da Polícia Civil, os PMs abordaram o jovem na avenida 7 de Setembro, no bairro Independência. Desde então, ninguém mais o viu.

A Brigada Militar emitiu uma nota oficial na qual explica que a abordagem ocorreu após a corporação ter sido “solicitada por uma moradora que se dizia importunada pelo comportamento do jovem”. Um vídeo amador que registrou a abordagem mostra o jovem algemado.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile