Falta de luz persiste para mais de 4 mil clientes no RS

Cerca de 90 horas após a tempestade, serviço segue interrompido para 2,2 mil consumidores em Canoas, 1,8 mil em Gravataí e 150 em Cachoeirinha

Foto: CEEE Equatorial

Caiu para 4.150 mil o número de clientes da RGE ainda sem energia elétrica em função dos temporais que atingiram parte do Rio Grande do Sul na noite de segunda-feira. Cerca de 90 horas após a tempestade, o serviço segue interrompido para 2,2 mil consumidores em Canoas, 1,8 mil em Gravataí e 150 em Cachoeirinha.

A RGE mantém nas ruas 5 mil colaboradores e terceirizados, desde o início da semana, para reparar a rede no menor prazo possível. A empresa justifica que, em algumas regiões, o vento derrubou árvores sobre a fiação e danificou, inclusive, postes de concreto, exigindo a reconstrução completa do sistema.

Na noite de segunda-feira, 266 mil pontos da área de concessão da empresa chegaram a ficar sem energia. A região Metropolitana concentrou a maioria das situações.

Nas cidades atendidas pela CEEE Equatorial, o serviço se normalizou no fim da tarde de quarta-feira.

*Atualizada às 19h30min para atualização do balanço